Fahrenheit 451?
Post original: 15 de março de 2023 • Escrito por Isabella Gresswell
Tradução por Júlia Livio Amaral • 31 de maio de 2023
Foto tirada com o celular Google Pixel 4a da Isabella
Bom dia! Hoje vai ser breve - apenas um pensamento, na verdade.
Estamos bem e de fato instalados em nosso apartamento. A maioria das coisas está em seus devidos lugares e as caixas foram retiradas de todos os cômodos. Graças a Deus! Foram 7 dias inteiros desempacotando e reorganizando. 7 dias caminhando entre caixas, materiais de embalagens e poeira. Mas agora o espaço está funcional e limpo e nós podemos descansar.
Achei algumas tarefas mais desafiadoras do que eu esperava, mas uma em especial foi mais chata: onde colocar meus livros de medicina? Será que alguém compartilhará os mesmos sentimentos?
Não consegui me livrar de todos os livros de medicina- acho que isso é normal. Passei muito tempo com eles e neles contêm muita informação útil e interessante. Talvez usarei eles um dia? A questão é que tenho sentimentos tão confusos pela medicina que não consigo decidir se eles devem ficar visíveis ou escondidos na estante atrás do sofá. Eles serão uma lembrança das experiências negativas que passei ou devo exibi-los com orgulho como recordação do que conquistei? Lutei com essa decisão por muito mais tempo do que gostaria de admitir…Para ser sincera, ainda não sei se escolhi o lugar certo. (Mas quanto mais vezes leio esse rascunho, mais segura fico da minha decisão!)
Tomei minha decisão final quando me deparei com um livro personalizado de fotos dos meus anos de faculdade de medicina - um presente de uma grande amiga. Obrigada Ciara! Voltar a ver esse livro foi puramente nostálgico, sem nenhum sentimento de pavor. Isso me fez lembrar dos bons tempos que tive na faculdade de medicina. Me lembrou que nem tudo era ruim, na verdade, a faculdade de medicina era ótima até o 4° ano. Acho que as vezes misturo tudo na minha cabeça e deixo as experiências negativas dos últimos anos da faculdade e dos meus 14,5 meses de trabalho como médica mancharem as boas lembranças.
Então, resolvi expor meus livros onde eu pudesse vê-los, e finalizei a estante com o livro de fotografias.
Às vezes me dá vontade de pegar um daqueles livros, escolher um tópico, ler e fazer anotações. É bobeira porque não usarei as anotações para nada…mas sinto falta.
Ótima quarta-feira,
Isabella
Se você se interessou pelo meu conteúdo, inscreva-se abaixo para receber uma notificação por e-mail. Assim, você ficará por dentro de todas as minhas publicações. Basta ir ao final da página e digitar seu e-mail na caixa branca onde se lê "Email Address" e clicar em "Sign up."
Infelizmente, não consegui colocar uma caixinha de comentários nesta página. Para deixar um comentário, siga este link e deixa um comentário no post original.