E estou de volta!

Escrito por Isabella Gresswell • Tradução por Júlia Livio Amaral

04 de janeiro 2025

As nossas novas chaves!

Já faz um tempinho. Desculpem a demora! Fiquei ocupada em busca de uma casa… Estava esperando que fosse encontrar alguns escritores convidados enquanto isso, mas é difícil convencê-los! Se alguém quiser compartilhar suas próprias experiências na área da saúde (ou outros segmentos), como tem sido ou como foi tomar a decisão de deixar a profissão e o que estão fazendo agora, apareçam! Me mandem uma mensagem. Adoraria compartilhar mais perspectivas, e realmente adoraria dividir mais histórias positivas aqui. Descobrir como prosseguir é assustador e eu não sabia por onde começar. Imagino que há muitas pessoas no mesmo barco. Dividir sua história pode despertar ideias e inspiração em outras pessoas. Além disso, é uma época para demonstrar generosidade. Vá em frente, escreva uma postagem no blog. ;)

Então aqui estamos. A vida continua após a medicina. Ainda estou ensinando inglês online e continuo gostando. Na verdade, sinto falta dos meus alunos nos finais de semana, o que é uma sensação ótima! Estamos em Portugal e a grande notícia é que… compramos uma casa! Eu reduzi minha carga horária das aulas nestes últimos meses para poder arrumar minha casa nova e limpar a antiga. Devolvemos as chaves do apartamento alugado e nos mudamos para NOSSA casa nova. Ainda é difícil de acreditar. Parecia outro imóvel alugado quando nos mudamos, para ser sincera. Eu falei que provavelmente só vai parecer que é nosso quando pintarmos as paredes. Depois relatarei sobre isso!

O próximo passo é iniciar as reformas! Vamos tentar fazer o máximo que conseguirmos nós mesmos, e gostaria de compartilhar um pouco disso com vocês aqui. Se tiverem interesse em acompanhar em tempo real, podem seguir a nossa página no Instagram @another_portugal_renovation.

Só para atualizar um pouco o cenário para vocês. Estamos vivendo no norte de Portugal. Compramos um terreno com uma casa de dois andares. Atualmente toda a casa fica no segundo andar. Dá tranquilamente para morar do jeito que está, por isso, nos mudamos e tentamos deixá-la funcional para atender às nossas necessidades. O andar debaixo é uma garagem grande e vazia no momento. Sem acabamento, apenas paredes de blocos de concreto. No andar de cima temos 3 quartos, um banheiro completo, um lavabo, uma sala, uma cozinha e uma despensa pequena. Temos as plantas projetadas para a casa toda e pretendemos começar pelo andar debaixo. Feito isso, podemos mudar para baixo e reformar em cima. 

Há um pouquinho da parte de trabalho estrutural que precisa ser feita por profissionais - que ainda precisamos organizar - e a partir disso, podemos dar início ao restante. Estou super empolgada para aprender coisas novas, vou compartilhar o máximo que puder no Instagram, a maioria nos stories, eu acho, e vou tentar reunir algumas postagens para o blog também. Por exemplo, pintei mais alguns móveis usando tinta de giz e estênceis e melhorei minha técnica desde a última tentativa, então acho que vou fazer uma postagem sobre isso aqui. Espero que em breve. 🙂

Este blog pretendia ser um relato da minha ‘vida depois da medicina’, então acredito que tudo isso ainda condiz com essa ideia. No entanto, eu adoraria ouvir e compartilhar mais histórias com vocês sobre o processo de deixar a área de saúde, então me avisem caso estejam interessados em escrever uma postagem para o blog. <3 Adoraria que esse fosse um recurso para outros profissionais da saúde tomarem coragem para voar do ninho!

Feliz Ano Novo! 

Isabella





Se você se interessou pelo meu conteúdo, inscreva-se abaixo para receber uma notificação por e-mail. Assim, você ficará por dentro de todas as minhas publicações. Basta ir ao final da página e digitar seu e-mail na caixa branca onde se lê "Email Address" e clicar em "Sign up."

Infelizmente, não consegui colocar uma caixinha de comentários nesta página. Para deixar um comentário, siga este link e deixa um comentário no post original.