Atualização de reformas e passeio de balsa
Escrito por Isabella Gresswell • Tradução por Júlia Livio Amaral
20 de março 2025
Olá novamente!
Acho que estou atrasada com a atualização da casa! Estamos bem e verdadeiramente instalados na nossa primeira casa e amando tudo isso mais que nunca!
Mas antes disso, um pouco sobre a viagem de balsa!
Acabamos de chegar de uma viagem de balsa para Irlanda para buscar as caixas e ferramentas de jardinagem que ficaram para trás. Mas quem queremos enganar? Isso foi apenas uma desculpa! Nós só queríamos andar de balsa de novo e ver nossos amigos e familiares. ;)
Recomendamos muito pegar a balsa e fazer algumas paradas no norte da Espanha, se for uma opção! A balsa, no entanto, não é barata - essa é a pergunta que mais me fazem. Infelizmente se estiverem de carro, a balsa pode sair bem cara. Mas é uma maneira relaxante de viajar. Foram 32 horas desconectadas do mundo. 32 horas para comer, beber, dormir, ler, assistir vídeos sob demanda, jogar, fazer crochê ou tricô. É um sonho! Em resumo, você consegue fazer as coisas que você nunca tem tempo para fazer.
Levamos os cachorros, então ficamos numa cabine que os aceita. É exatamente como a cabine normal, com exceção do piso, que é linóleo ao invés de carpete e temos acesso ao deck para passear com os cachorros, assim eles podem se sentir mais aliviados. Há quartos tipo hotel disponíveis por um pouco mais, se não estiver viajando com seus animais ou se estiver mantendo-os nos canis a bordo. Não sou fã desses canis…parece ser um pouco frio, molhado e barulhento lá dentro.
Dessa vez, estávamos mais bem preparados! Levamos calçados para usar dentro da cabine. O deck e o corredor na seção de animais na balsa podem ficar um pouco molhados com o xixi dos cachorros e a água do mar. O deck é enxaguado periodicamente, mas todos acabamos arrastando xixi para dentro. Então dessa vez trouxemos sapatos para usar nas cabines.
Também fizemos as malas de forma mais eficiente. Trouxemos uma mala de mão apenas para a balsa, assim não precisaríamos trazer a mala grande para a cabine. Isso parece óbvio, mas não pensamos nisso na última vez. Também trouxemos uma caixa de leite e cereal para o café da manhã e uma garrafa de vinho. Foi adorável.
Agora vamos para a casa!
Nós a fizemos funcional e pintamos algumas paredes. Depois de semanas esperando pelo retorno do primeiro eletricista, nós finalmente desistimos e entramos em contato com o eletricista que instalou nossos utensílios de cozinha. Tem sido ótimo. Ele atende ao telefone, responde as mensagens e realmente aparece!
O primeiro rapaz veio e deu uma olhada em tudo, nos deu alguns conselhos e nos enviou um orçamento. Mas depois disso, ele basicamente nos ignorou. Uma pena. Ele veio muito bem recomendado.
Mas, o trabalho está feito! O eletricista teve que refazer completamente nossa caixa de fusíveis do andar de cima. Muito preocupante, na verdade, os interruptores quase pegaram fogo…Ele também colocou um novo aterramento para nós, como o original não estava funcionando. Agora podemos ficar tranquilos. E agora, podemos usar a chaleira sem precisar desligar os radiadores. Obrigada, Hugo!
Chamamos um rapaz que mexe com janelas para vir e fazer um orçamento de quanto ficaria aproximadamente para trocarmos todas as portas e janelas. Temos muitas delas. Honestamente. É anormal. E de alguma forma, não temos uma única janela de tamanho normal na parede dos fundos da casa. De qualquer forma, decidimos contratar alguém depois de receber nossa primeira conta de luz da casa. Foi alarmante. Foi quase o dobro do que gastamos no apartamento e de alguma forma, esta casa ainda parece mais quente do que o apartamento em pelo menos 2 graus. Não entendo como pode ser, mas precisamos trocar tudo.. Nossos bolsos sem dúvida irão derramar algumas lágrimas.
Então, de qualquer maneira, esperamos que as janelas sejam instaladas por volta de maio. Eu havia escrito originalmente que esperava que o trabalho estrutural também fosse iniciado em maio, mas recebemos uma ligação do nosso construtor cerca de 20h de quarta, dia 5 de março. Ele perguntou se poderia começar a demolição às 8h do dia seguinte. Na sexta, a demolição estava feita! Ele ainda precisa colocar a viga e a coluna, fazer a parede da garagem e nivelar os pisos. Não sabemos quando isso irá acontecer, mas assim que estiver feito, eu e Luke podemos começar a colocar as divisórias! Tão emocionante! Assisti a um total de um único vídeo sobre como fazer isso. Estou totalmente pronta.
Quanto ao jardim, antes de irmos para Irlanda, começamos a podar nossas vinhas. Nosso vizinho nos garantiu que tínhamos até meados de março para deixá-las prontas. Então, sabíamos que teríamos cerca de 2 semanas para terminar os topos quando voltássemos. Ainda estou sem acreditar. Nossos vizinhos vieram e podaram o restante das vinhas e algumas outras árvores frutíferas enquanto estávamos fora! Vocês acreditam? Eles também deixaram as vinhas que sobraram em pequenos potes, todas ajeitadinhas para nós, para queimarmos para fazer churrasco. Honestamente, como tivemos tanta sorte? Só me restou pensar em uma forma de agradecê-los. Assim, tivemos todas as noites livres para outros projetos. Foi uma benção.
Aqui está uma lista de verificação do trabalho até agora.
Trabalho pesado completo:
Casa ligada à rede de esgoto.
Caixa de fusíveis refeita e um novo aterramento no lugar.
Vinhas podadas.
Demolição completa.
Telhado lavado.
Nogueira podada longe dos fios de eletricidade.
Projetos menores completos:
Cozinha feita de forma funcional.
Banheiro completo funcional.
Utilitários tornados funcionais.
Quarto principal pintado. Você pode conferir aqui.
Quarto de hóspedes finalizado. Você pode conferir aqui se perdeu!
Os próximos projetos são:
Terminar o recorte de madeira no lavabo e colocar a luminária assim que chegar.
Construir uma nova caixa de areia para gatos escondida para o corredor.
Pintar o hall de entrada e o corredor.
Organizar o sótão.
A lista continua… Escolhi a cor da pintura e as luminárias para sala. Será um trabalho enorme para depois que os menores forem feitos. E ainda temos o escritório de Luke para organizar. Continua sendo a “sala da bagunça”. Eu já tenho os equipamentos para pintar nossos armários de cabeceira, mas é outro trabalho grande para mais para frente.
Então aqui estamos. É interminável, mas é gratificante e muito emocionante. Vou postar atualizações na página do Instagram, se vocês quiserem acompanhar.
E espero ver vocês de volta aqui em breve!
Cuidem-se!
Se você se interessou pelo meu conteúdo, inscreva-se abaixo para receber uma notificação por e-mail. Assim, você ficará por dentro de todas as minhas publicações. Basta ir ao final da página e digitar seu e-mail na caixa branca onde se lê "Email Address" e clicar em "Sign up."
Infelizmente, não consegui colocar uma caixinha de comentários nesta página. Para deixar um comentário, siga este link e deixa um comentário no post original.
Atracação em Bilbao