Crescer ou não crescer…um nariz

Post original: 21 de dezembro de 2022 • Escrito por Isabella Gresswell

Tradução por Júlia Livio Amaral • 05 de abril de 2023

Foto cortesia de Luke Bevans e seu Google Pixel 6

Como alguém com zero experiência em varejo, posso ser um pouco qualificada demais para um trabalho sazonal…

Deixei currículo em três lojas para trabalhar em cargo temporário há algumas semanas atrás e em uma outra loja para cargo permanente. Não fui aceita para o cargo permanente (o que não é surpreendente) e para dois dos três cargos sazonais. Não cheguei a ouvir a resposta do último.

Cheguei a perguntar a uma amiga que é gerente de uma loja (não daquelas que me candidatei) se ela saberia dizer o que havia de errado no meu currículo, e seu único palpite foi que sou muito qualificada, então haveria a preocupação de que eu fosse sair rápido. O que me deixa perplexa é que me candidatei para cargos sazonais…só trabalharia em determinada temporada. 

Foi decepcionante, mas pelo menos eu tentei.

Fico me perguntando se vou ter o mesmo problema quando chegarmos em Portugal…se ensinar inglês não der certo, estou pensando que trabalhar em uma loja local seria uma ótima maneira de me integrar em uma nova comunidade. Luke vai trabalhar de casa, assim, teremos que encontrar outras formas de conhecer pessoas. Trabalhar em uma loja seria apropriado para isso.

Se alguém tiver alguma ideia para desvendar esse enigma, entre em contato por e-mail ou deixe um comentário neste post. Fui aconselhada a escrever um currículo muito vago - algo do tipo “trabalhei em hospitais”, mas no momento em que me fizerem questionamentos, vou acabar confessando, então não estou convencida de que é a melhor solução…mas se funcionar e eu conseguir uma entrevista, talvez valha a pena tentar?

Nunca me senti confortável em mentir, nem mesmo as mentiras brancas. Sempre que surge o assunto, um amigo da família gosta de contar como, quando eu era criança, eu costumava acompanhar cada resposta a cada pergunta com “Eu acho” como forma de garantir que eu não estava mentindo.

Meu pai: “Isa, avisa ao Alex que estou indo à loja e já volto.”

Alex dois minutos depois: “Isa, aonde o seu pai foi?”

A Isabella de 8 anos: “Foi à loja, eu acho.”

E assim era para toda pergunta feita e respondida…Eu acreditava fielmente no conto de fadas do Pinóquio, algo questionável agora, se fez mais mal do que bem…

Ok, isso é tudo hoje, pessoal! Sem muitas delongas. Tive duas doenças virais em pouco mais de uma semana, então não consegui planejar, muito menos escrever e editar uma publicação adequada! Ainda estou em processo de recuperação.

Gostaria de agradecer a todos vocês por estarem acompanhando meu blog nesses últimos três meses, e desejar a vocês um Feliz Natal/ Hanukkah/ Kwanzaa/ Boas festas e um Saudável e Próspero Ano Novo!

Mantenham -se seguros e aquecidos!



Se você se interessou pelo meu conteúdo, inscreva-se abaixo para receber uma notificação por e-mail. Assim, você ficará por dentro de todas as minhas publicações. Basta ir ao final da página e digitar seu e-mail na caixa branca onde se lê "Email Address" e clicar em "Sign up."

Infelizmente, não consegui colocar uma caixinha de comentários nesta página. Para deixar um comentário, siga este link e deixa um comentário no post original.