Atualização de vida
Post original: 23 de novembro de 2022 • Escrito por Isabella Gresswell
Tradução por Júlia Livio Amaral • 22 de março de 2023
Lago Coole, Co. Galway, Irlanda
Bom dia! Hoje será uma breve atualização de vida. Eu disse que publicaria aqui no blog minha jornada para que vocês pudessem acompanhá-la: talvez lhe dê algumas ideias ou te inspire a assumir alguns projetos criativos, enquanto você trabalha com todo o resto. Vou dizer logo de cara que ainda estou descobrindo as coisas! Ainda não há um grande emprego dos sonhos, mas acho que não é o momento certo para isso.
Recapitulação rápida: depois que larguei meu emprego como rastreadora de contatos, partimos para o Brasil no mês de julho, passamos agosto na Irlanda planejando nossa viagem à Portugal e as 6 próximas semanas nesta viagem.
Antes de eu sair, o trabalho de rastreamento havia diminuído bastante, dessa forma, eu tinha bastante tempo (no trabalho!) para descobrir minha nova fonte de renda. Ideal. Eu não teria endereço fixo pelos próximos 3 meses, pelo menos, então eu precisaria de algo muito flexível e remoto para o futuro próximo.
A mãe de Luke me sugeriu ensinar Inglês como língua estrangeira (TEFL). Minha reação instintiva foi ‘Não’ - Eu nunca me interessei em ser professora, mas levei apenas alguns minutos para perceber que seria perfeito. Eu poderia fazer um curso online no meu próprio ritmo e ensinar online de qualquer lugar. Teoricamente, eu seria capaz de escolher meus horários e até meus preços. Pesquisei bastante sobre os cursos e as atuais vagas/ plataformas disponíveis e decidi apostar nisso. Sempre adorei idiomas e seria divertido aprender sobre o Inglês na perspectiva de estudante- Isso me deixou muito animada. Vale lembrar que sinto falta de aprender.
Até pensei em um plano de longo prazo: se eu me desse bem no TEFL, eu poderia tentar ensinar Inglês Médico. Isso seria um pouco mais específico para o meu conjunto de habilidades e seria um nicho suficiente para aumentar minha renda. Encontrei um curso de acompanhamento online e entrei em contato com eles para saber se era relevante - e era. Até o momento que me desliguei do rastreamento de contatos, eu já tinha um plano sólido e estava me sentindo muito bem com isso!
Comecei o curso TEFL em agosto e cheguei no meio do caminho em um ritmo constante - um pouco a cada dia… depois fomos para Portugal. Fiquei com preguiça de dar continuidade e acabei me deixando distrair. Fiz muito pouco do curso desde agosto, mas vou terminá-lo. Seria ótimo me sentir produtiva de novo.
Com relação à Portugal, nosso agente de relocação ainda está procurando uma casa para alugar que aceite animais de estimação. Houve um aumento da demanda por aluguéis na área, assim, os proprietários podem escolher seus inquilinos, e eles dão preferência para as pessoas que não possuem animais de estimação, infelizmente; mas precisamos ser pacientes.
De qualquer forma, não esperávamos estar na Irlanda durante o inverno - com nossas coisas embaladas em caixas no galpão. Incluindo as plantas! Não em caixas, claro. As plantas corriam o risco de serem danificadas pela geada e o resto das nossas coisas provavelmente estavam ficando úmidas, então tivemos a brilhante ideia de nos mudar para o galpão com elas!
Passamos a maior parte das últimas duas semanas transformando o galpão em nossa pequena casa! Adoro projetar espaços, então fiquei radiante quando decidimos fazer isso. Foram as melhores semanas. Eu estava motivada, com energia e sendo produtiva. Foi a melhor pausa do mundano, e sem contar que adoro um projeto!
Temos de tudo aqui, com exceção de banheiro e forno, mas é maravilhoso! Desempacotamos um monte de coisas, então temos acesso a mais roupas, ao nosso sofá, à TV, aos utensílios de cozinha e à escrivaninha de Luke. É ótimo. Eu sonhei com uma experiência dessa, de viver em uma casinha “miniatura”, por anos e agora tenho a chance de vivê-la! Está perfeito, por enquanto.
Enquanto isso, várias outras coisas seguem acontecendo; como a escrita deste blog. Recebi um ótimo feedback, então obrigada por lê-lo e por compartilhar seus pensamentos! Estou grata por estar cativando pessoas.
Eu acolho gatinhos que serão destinados à adoção. No momento, temos dois sob nosso cuidado e eles estão procurando um lar, então caso você esteja na Irlanda e queira adotar um ou dois felinos amigáveis, você pode vê-los no @galwayfosters no Instagram, e me mandar mensagem pelo chat.
Eu faço crochê. Criei três padrões originais para brinquedos macios e vendo os brinquedos físicos em Barna, Co. Galway. A linda lojinha se chama Ro & Vee… cois farraige. Você pode estar interessado em saber que Ro foi uma SHO (um título médico explicado em um dos primeiros posts) da minha equipe no Hospital Portiuncula. Ela é estagiária de clínica geral, possui uma joalheria e é muito talentosa.
Eu reabri a minha lojinha no Etsy. Coloquei meus padrões de crochê à venda como downloads instantâneos em PDF. Dê uma olhada neles caso você se interesse por crochê! Estarei doando todo o lucro das vendas entre o período atual até o dia de Natal para o North Galway Animal Supporters (NGAS), que é uma pequena instituição de caridade e resgate de animais em Tuam/ Claregalway, Co. Galway. Eu e Luke damos apoio aos gatinhos para essa instituição desde 2019, e tem sido uma experiência maravilhosa!
Se você não faz crochê, mas gostaria de apoiar essa Instituição, é possível doar diretamente para eles. O PayPal e o número de registro estão no topo da página do Facebook.
Acho que isso resume tudo! Correndo o risco de terminar esse post com uma nota um tanto sombria, quero compartilhar que está sendo um pouco difícil nos últimos tempos. No momento, esperava estar em um país diferente, me estabelecendo em uma nova comunidade e me adaptando a uma nova cultura. Admito que estava contando com a adrenalina que vem com a mudança para um lugar totalmente novo, para me dar energia, inspiração e motivação - para me dar UM EMPURRÃO para fazer as coisas e ganhar um pouco de dinheiro! Não saber quando mudamos nos deixou um pouco paralisados. Definitivamente, usei isso como desculpa para adiar o TEFL… mas não posso mais, porque está afetando meu humor.
Não ter uma fonte de renda regular foi uma grande fonte de dúvidas para mim. Uma coisa realmente ótima que meu ano de internato me deu foi a independência financeira. Quando larguei a medicina, senti uma ansiedade enorme por estar desempregada e por ter que pedir dinheiro ao meu pai novamente. O desemprego, pelo menos para mim, vem acompanhado dos sentimentos de culpa e vergonha, e por fim, insegurança e baixa autoestima. Isso é algo que eu quero discutir em uma futura publicação, porque foi um ‘efeito colateral’ significativo quando larguei a medicina.
Quero fazer uma promessa a você (para que eu possa ser responsabilizada) e a mim mesma: Terminarei o curso TEFL e será nas próximas 6 semanas.
Cuidem-se e mantenham-se aquecidos!
Isabella
Se você se interessou pelo meu conteúdo, inscreva-se abaixo para receber uma notificação por e-mail. Assim, você ficará por dentro de todas as minhas publicações. Basta ir ao final da página e digitar seu e-mail na caixa branca onde se lê "Email Address" e clicar em "Sign up."
Infelizmente, não consegui colocar uma caixinha de comentários nesta página. Para deixar um comentário, siga este link e deixa um comentário no post original.