Um ano depois

Post original: 11 de janeiro 2024 •  Escrito por Isabella Gresswell

Tradução por Júlia Livio Amaral

Mais um dia mais uma porta

Já faz pouco mais de um ano, 15 meses na verdade, desde que criei esse blog, e escrevi 19 publicações. Planejei postar 24 publicações em 12 meses, cerca de 2 publicações por mês, mas me sinto muito feliz com as 19. No decorrer do ano, eu e Luke viajamos pela costa de Portugal em busca de um lugar para morar. Escolhemos uma cidade no norte do país. Encontramos um apartamento, compramos um carro e fizemos nossa mudança, levando também os animais. Escrevi 10 padrões de crochê e reabri minha lojinha no Etsy. Dei início a esse blog e encontrei alguém para me ajudar a traduzi-lo para português. Obrigada, Júlia! Terminei o curso TEFL e comecei a dar aulas de inglês online. Quando ganhei experiência suficiente, me inscrevi para ensinar inglês em uma segunda plataforma e estou ganhando um pouco mais. Acabei de alcançar uma avaliação geral de 5/5 estrelas no Cambly! Aprendi a pintar móveis e consegui meu cartão de residência de Portugal.

Nada GRANDIOSO, mas tudo significante. Todas as coisas que  continuaram me impulsionando, coisas que estimularam meu cérebro, desafiaram minha criatividade e me mantiveram ocupada. 

Não acho que essas coisas seriam suficientes para muitos médicos que abandonarem a medicina. Não acho que sejam ambiciosos o suficiente ou academicamente desafiadores o suficiente para satisfazer uma pessoa de alto desempenho. Mas eu estava tão esgotada na medicina que meu principal objetivo para o meu próximo trabalho era o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional e uma ruptura com quaisquer responsabilidades exageradas. Tenho isso agora e estou gostando.

De qualquer forma, pensei em fazer algo clichê e relembrar meu ano e colocar tudo em uma pequena lista de conquistas. Esperava ter feito mais coisas; terminar outro projeto de pintura de móveis, escrever mais algumas publicações para o blog, fazer mais padrões de crochê, ler mais livros, praticar mais ioga, basicamente ter feito mais das coisas que eu fiz, mas essas podem ser minhas metas para o próximo ano. A melhor coisa de viver na Europa é o ritmo de vida lento e o luxo de trabalhar para viver e não o contrário. Só preciso aprender a aliviar um pouco da pressão e me permitir aproveitar as coisas da maneira que elas são.

Desejo a todos vocês um Feliz Ano Novo! Que possamos começa-lo com o pé direito.  😀

Previous
Previous

Minha experiência com o sistema de saúde privado em Portugal

Next
Next

Trabalho Gratificante